Pandemia do novo coronavírus: Poemas e canções recriadas

 
Com o objetivo de conscientizar a todos da importância do isolamento social em tempos de pandemia, como também retratar algumas das realidades neste contexto, alguns alunos do 8° ano, da Escola Sônia Burgos recriaram letras de poemas e de canções.

Veja o resultado dessas produções. 


Poema de Juvenal Alves Neto (8° ano B)
Inspirado no poema “Uma doença", de Paulo Henriques Britto
 
A doença

 
Há doenças nesse mundo que são mais que doenças,
que é mais do que você pensa
e que deixa a cabeça tença.
 
Isso tudo é muito difícil
que não deixa a gente sair do nosso edifício
deixando-nos sem nenhum ofício.
 
Sem sair de casa nessa pandemia,
eu me sentava e escrevia
para meu amor com que eu vivia.
 
Escrevia que essa doença insistente
a maldita que infecta toda gente
deixando nosso coração de amor doente.
 
 
 
Poema de Sâmyla Rodrigues e Airton Neto
Inspirado no poema “Casamento”, de Adélia Prado
 
                                              PROTEÇÃO
 
Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser sair, saia,
Desde que use máscara.
Já eu não. A qualquer momento que ele volta,
ajudo-o a se preparar, a se higienizar e a se cuidar.
É tão ruim, só nós sozinhos em casa,
de vez em quando nossas mãos se esbarram,
ele fala coisas como ¨cuidar-se é difícil¨
¨respirou profundamente¨
e fez um gesto com a mão.
O medo de lavarmos as mãos mais uma vez
atravessa a casa como um rio profundo.
Por fim, seguros da COVID-19,
Vamos dormir.
Usamos máscaras:
Prevenimo-nos da contaminação.


Paródia Minha Quarentena, de Tarcísio Luiz
Inspirado na canção "Sandra Rosa Madalena", de Sydney Magal.

Quero ver netflix, quero games jogar, 
E o instagran me avisou, tem mais lives no ar, 
Amazon Prime vídeo, livros pra devorar 
Aula online sem foco eu vou procrastinar. 

1. Peço comida e só durmo o dia inteiro. 
Nem o pijama eu consigo mais tirar! 
Com ansiedade faço call no meu banheiro. 
Criança grita, bicho late vou surtar. 
Quando um espirra todo mundo se agita 
E o povo limpa o seu corpo sem parar! 
Eu só preciso de ALQUINGEL na quarentena, 
O isolamento social vai nos salvar!

(Refrão) 

2. Dentro de mim pode existir vírus cornona 
Que se espalha em quem chegar perto de mim! 
Quando um espirra todo mundo se agita 
E o povo limpa o seu corpo sem parar! 
Eu só preciso de ALQUINGEL na quarentena, 
O isolamento social vai nos salvar! 

(Refrão) 

Comentários

Postagens mais visitadas